Foto: Luisa Neves (Diário)
Trânsito na Avenida Liberdade, onde caiu o muro do quartel da 6ª Brigada, na última quinta, segue bloqueado
Dois trechos de duas avenidas na Região Central de Santa Maria seguem bloqueados nesta segunda-feira: na Liberdade, onde desabou o muro da 6ª Brigada, e na Borges de Medeiros, onde uma "cratera" se abriu no local ainda em dezembro.
Conforme a superintendência de comunicação da prefeitura, as obras na Borges de Medeiros, nas proximidades da Rua Tuiuti, devem ser concluídas ainda hoje, e, o trânsito, liberado amanhã. No local, a via deve ser asfaltada - reta final da obra que começou em fevereiro.
A cratera na Borges de Medeiros (foto ao lado) abriu em função de uma forte chuva em dezembro do ano passado. Neste ano, começou a obra no local e as galerias, que vieram de fora da cidade, foram trocadas. No dia 17 de março a erosão acabou abrindo mais um pedaço do buraco e "engoliu" uma árvore que ficava na calçada em frente a um prédio. O Corpo de Bombeiros removeu a árvore do local e a área foi interditada.
Já o trânsito na Avenida Liberdade está bloqueado desde a noite da última quinta-feira, quando o muro dos fundos 6º Brigada de Infantaria Blindada do Exército, entre as ruas Venâncio Aires e Niederauer, desabou após a chuvarada. De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil aguarda um laudo da engenharia do Exército que deve atestar se o restante da estrutura do muro está seguro ou não. Só depois desse laudo é que será feito uma nova vistoria para liberar ou não o trânsito no local, a previsão é que ocorra ainda hoje.
De acordo com a assessoria de comunicação do Exército, na sexta-feira e no sábado de manhã, os militares limparam o local e recolheram o material que ficou caído na calçada.
_ A calçada e o muro terão que ser reconstruídos, mas antes tem que ser feito o projeto e contratar uma empresa. Antes, precisa ser feita outra vistoria, mais detalhada e detalhada. Em função da abertura, uma equipe fica 24h fazendo a segurança do local_ comenta Nei Leiria Do Nascimento, responsável pela comunicação social da 3ª Divisão de Exército.
Foto: Luisa Neves (Diário)
Trânsito interrompido na Avenida Liberdade, entre a Venâncio Aires (foto) e a Coronel Niederauer